whatsapp
porta anti-chama

A Cortina Metálica Corta Fogo consiste em uma instalação para facilitar uma possível saída emergencial, caso seja necessário. Ela facilita e identifica uma rota de fuga, é muito comum em edifícios, cinemas e áreas fechadas com muita movimentação.

O intuito da Cortina Metálica Corta Fogo é conter as chamas e o calor do fogo, além de ajudar a evitar a propagação da fumaça produzida pelas labaredas de fogo, que podem asfixiar e aumentar a velocidade do fogo.

A Megadoors, empresa líder no ramo de Cortinas Metálicas Corta Fogo no Brasil, fabrica cerca de 500 portas mensalmente. Conquistou em 2018 o Prêmio Marca Brasil por levar confiança, conforto e durabilidade para seus clientes.

Produzida com folhas de flandres, podendo resistir até 100 minutos à chamas de fogo, tempo médio para realizar a contenção e ou eliminação de focos de incêndio. Contudo, possui isolamento acústico, ajudando em casos de situações de pânico e risco, podendo conter estrondos e barulhos maiores.

As Cortinas Metálicas Corta Fogo possuem diversas classificações, conforme as normas da ABNT NBR 11742 da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Como funciona uma Cortina Metálica Corta Fogo?

Uma ótima vantagem ao adquirir uma Cortina Metálica Corta Fogo, é que ela permite a passagem de bombeiros, ajudando a conter os focos de incêndio e evitar acidentes maiores, diminuindo o impacto das chamas.

Realize uma cotação clicando aqui!