whatsapp
Revista Contramarco - Edição 131

Porta tem sistema de cintas e empacotamento para galpões de grande movimentação.

Já apresentamos nesta seção da revista Contramarco uma série de artigos destacando alguns dos principais modelos de portas disponíveis no mercado brasileiro.

A porta de enrolar e um kit porta sob medida para serralheiros foi destaque na edição nº126 (julho/agosto de 2017). Na
edição seguinte abordamos o modelo de porta residencial seccionada para garagens (nº127, setembro/outubro de 2017).

Bastante utilizada em galpões para agilizar o processo logístico e o controle de contaminações, a porta industrial rápida foi tema da edição nº128 (novembro/dezembro de 2017). Na edição nº129 (janeiro/fevereiro de 2018), a porta de enrolar industrial e o processo de pintura eletrostática foram os destaques abordados.

Por fim, mas não menos importante, o aplicativo de celular App Mega, que automatiza o controle e o gerenciamento de acessos em locais com portas de aço industriais, foi o tema apresentado na edição nº130 (março/abril de 2018). Este aplicativo é resultado de uma parceria entre a fabricante Megadoors e a Mega Automatizadores, empresas do Grupo Mega.

Alto fluxo — Neste artigo, vamos abordar a porta industrial de empacotamento que, segundo a direção da Megadoors, utiliza o sistema de cintas e empacotamento e é indicada para galpões onde há alto fluxo de veículos ou empilhadeiras.

A porta pode ser instalada interna ou externamente para atender grandes vãos de até 15m. A Megadoors destaca que a velocidade e abertura e fechamento da porta industrial de empacotamento pode ser adequada conforme a necessidade do cliente.

“As vantagens e condições de trabalho oferecidas por este modelo de porta tornam a escolha ideal e o melhor investimento
para muitas aplicações comerciais e industriais”, salienta a direção da fabricante em seu material de divulgação.

Estrutura resistente — As portas da linha industrial de empacotamento têm as estruturas superior e lateral construídas em alumínio ou em aço carbono galvanizado, com acabamento em pintura eletrostática. A fabricante destaca que este modelo de porta industrial suporta centenas de aberturas diárias, minimizando perdas térmicas entre as áreas externas e internas, contribuindo também para o isolamento acústico.

Confeccionadas em lonas de pvc industrial, com trama de reforços internos em poliéster, a porta é entregue envernizada nas duas faces, para efeito antiestático e antisséptico. Outras características importantes, segundo a Megadoors, estão no fato de a porta industrial de empacotamento possuir capacidade de auto-extinguir as chamas (classe II de combustibilidade), espessura de 1,0mm, gramatura de 900g/m², aditivação antioxidante e proteção contra raios UV.

A Megadoors acrescenta que todo esse conjunto de características da porta atende às exigências das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vale destacar, ainda, que a porta industrial de empacotamento conta com reforços estruturais em alumínio a cada 600/750mm na horizontal. Este recurso foi projetado e aplicado para aumentar a segurança do conjunto. “A reparação do manto de pvc é fácil, pelo fato destes reforços estruturais serem em seções”, completa a fabricante.

Faça o download da Matéria