whatsapp
porta de frigorífico

A minimização do gasto com energia elétrica no setor industrial é de suma importância, afinal, representam custos consideráveis na produção. Dito isso, muitas das empresas que fazem o uso da porta de frigorífico estão em busca de consumir energia de forma eficiente, sem que seja necessário abrir mão da qualidade de seus produtos.

A utilização da energia elétrica de forma racional permite que os moradores de residência tenham custos menores nas suas contas, porém, em comércios e indústrias esse processo se torna um pouco diferente.

A utilização da porta de frigorífico com eficiência energética nas indústrias

Na maioria das vezes as indústrias buscam diminuir o gasto de energia elétrica na utilização da porta de frigorífico e em toda sua produção, porém não possuem maquinários capazes de reduzir o processo de consumo sem que tenha de abrir mão da qualidade. No momento em que esse processo gera resultados positivos chamamos de eficiência energética.

Quando as indústrias utilizam modelos tradicionais que não auxiliam no processo de eficiência energética, elas correm grandes riscos de aumentar consecutivamente seus gastos com energia.

Na utilização da câmara fria em indústrias é comum encontrar pessoas que deixam as portas abertas por grande período de tempo, ou colaboradores que não verificam se o frigorífico está com a vedação adequada.  Como resultado, temos atrito com a temperatura interna e externa da câmara, este conflito acarreta em oscilações no clima interno, fazendo com que utilize mais energia para efetuar a refrigeração novamente.

A perda de temperatura da câmara faz com que o motor de resfriamento trabalhe incansavelmente, em consequência há maior desgaste dos componentes da porta, diminuindo sua vida útil.

Escolha a qualidade dos produtos Megadoors!

Diante disso, a MEGADOORS se especializou na produção de porta de frigorífico que atende a demanda do mercado e que auxilia na utilização da técnica de eficiência energética. Sendo assim, as portas frigoríficas da MEGADOORS são confeccionadas com material flexível que se adequa perfeitamente a diversos modelos de câmaras, detendo do uso de tecnologia auto reparável, garantindo a vedação completa da câmara fria.

O tempo de abertura e fechamento do modelo da MEGADOORS é de 1,5 m/s, portanto a porta de frigorífico não fica aberta por grandes períodos de tempo, reduzindo completamente o consumo de energia elétrica. A abertura por longos períodos só é permitida caso o responsável pelo manuseamento consentir.

A escolha da porta de frigorifico tradicional pode ocasionar diversos riscos e prejuízos, porém com a MEGADOORS você encontrará comodidade, segurança e qualidade. Confira!