whatsapp
Porta saida de emergencia

Leia esse texto e veja tudo o que você precisa saber sobre porta saída de emergência

A porta saída de emergência é um equipamento que auxilia na prevenção e na proliferação de chamas e fumaça em caso de incêndio, sendo também um meio de segurança para pessoas que estão presentes no local, por promover uma rota de fuga segura e rápida. As portas saída de emergência são obrigatórias conforme as normas brasileiras de segurança, sendo presente em diversas construções, mais comuns em acessos e escadas de emergência.

 

Produzida com folhas de flandres, podendo resistir até 100 minutos à chamas de fogo, tempo médio para realizar a contenção e ou eliminação de focos de incêndio. Contudo, possui isolamento acústico, ajudando em casos de situações de pânico e risco, podendo conter estrondos e barulhos maiores. As portas saída de emergência possuem diversas classificações, conforme as normas da ABNT NBR 11742 da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Como funciona uma porta saída de emergência?

porta saída de emergência

Uma ótima vantagem ao adquirir uma porta saída de emergência, é que ela permite a passagem de bombeiros, ajudando a conter os focos de incêndio e evitar acidentes maiores, diminuindo o impacto das chamas e prevenindo possíveis desabamentos, como ocorre em diversos casos. Esse tipo de porta é comum em escolas, faculdades, escritórios, prédios comerciais e residenciais, lojas, cinemas, indústrias, comércios e galpões.

 

Em caso de interesse, entre em contato com nossos consultores para maiores informações e cotações. Atendemos via WhatsApp nas regiões de São Paulo, Duque de Caxias, Belo Horizonte, Londrina e São Leopoldo.