whatsapp
Portas industriais: saiba qual é o modelo essencial para cada segmento 

Portas industriais: saiba qual é o modelo essencial para cada segmento 

As portas industriais têm vários objetivos que vão muito além de qualquer conceito superficial. Afinal de contas, o planejamento correto e bem detalhado dos espaços de trabalho os tornam mais funcionais, seguros e capazes de alavancar a produtividade. Vamos ver como?

Portas industriais têm o papel importantíssimo de: 

  • Agilizar a movimentação de pessoas e veículos pesados; 
  • Manter os ambientes divididos;
  • Garantir a segurança das equipes de que precisam se locomover de um setor ao outro;
  • Manter as mercadorias num local vedado contra agentes bacterianos e sujeiras; 
  • Conservar a higiene do ambiente;
  • Gerar conforto térmico e acústico para os funcionários, aumentando a concentração; 
  • Assegurar que produções que precisam de temperatura específica não sofram com tais alterações; 

4 Dicas de portas industriais e onde elas podem ser usadas

Agora, vamos exemplificar como a funcionalidade dessas portas industriais são fundamentais no dia a dia para um trabalho bem feito. Aproveite as dicas e escolha o modelo que trará melhor desenvolvimento para a sua empresa!

Porta de enrolar

Onde é necessária uma porta dura e forte que não ocupe espaço interno em sua abertura ou fechamento, as portas industriais de enrolar têm excelente desempenho. São extremamente populares em centros comerciais de rua ou de shoppings. 

Porta câmara fria

Fundamentais para produções que utilizam frigoríficos, as portas industriais de câmara fria vedam o ambiente interno e impedem a troca de temperaturas com o ambiente externo. 

Porta para separar ambientes

Se há necessidade de ampliar a organização dos setores e das equipes ou armazenar de maneira dividida ferramentas e mercadorias, as portas para separar ambientes são excelentes e ocupam pouco espaço. 

Porta rápida

Galpões com alto fluxo de pessoas e veículos não podem deixar de investir nas portas industriais rápidas. Com elas, a segurança para a passagem é garantida, além de poder ser automatizada.