whatsapp
Portão basculante para fachada ou garagem

Escolher o portão para garagem nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, ele será o cartão de visita do seu lar ou da sua empresa, por isso deve passar uma boa impressão para os visitantes. Além disso, é essencial que seja seguro, funcional e prático. 

Os portões basculantes, por exemplo, são populares e se tornaram os queridinhos dos amantes de decoração. Mas será que esse é o modelo ideal para a sua garagem?

Para ajudar você a responder essa questão reunimos neste post as principais vantagens e aplicações dos portões basculantes. Vem com a gente!

Vantagens

Vejamos a seguir quais são os benefícios de escolher esse modelo:

Mais espaço para área externa

Sua abertura horizontal e interna faz com que o modelo não ocupe muito espaço na garagem ou invada a calçada. 

Durabilidade e excelente custo-benefício

Por não ter atrito com o solo, costuma ter maior durabilidade em relação aos modelos tradicionais. Além disso, ele consome pouca energia, portanto você não precisará se preocupar com gastos excessivos com a conta de luz.

Segurança 

Seu sistema de abertura interno evita acidentes e a praticidade ao acioná-lo permite que você tenha mais rapidez ao entrar e sair da garagem.

Diversidade de design

Outra vantagem de investir nesse queridinho é a variedade de modelos que ele apresenta, assim ficará fácil escolher o que mais combina com a fachada do seu ambiente!

Aplicações

Agora que você já se apaixonou pelos pontos positivos do portão basculante, é hora de saber se ele é adequado para o seu imóvel. Por ser democrático, prático e muito versátil, o modelo pode ser usado nas seguintes situações:

  • para valorizar a área externa nas residências;
  • para oferecer maior comodidade para clientes e funcionários nas empresas;
  • e é claro, no seu condomínio!

Gostou das nossas dicas? Na Megadoors você encontra o melhor para o seu imóvel, acesse o nosso site e confira as vantagens!