whatsapp
Porta para câmara fria

Saiba como evitar perda de temperatura do frigorífico com uma porta câmara fria  

Câmaras frigoríficas exigem proteções especiais para conservar adequadamente a temperatura interna. Seu projeto estrutural e arquitetônico foge completamente do convencional utilizado em outros espaços industriais, pois neste caso deve proteger a área frigorificada dos agentes externos e de trocas de calor com os demais ambientes. Por essa razão, uma porta câmara fria de qualidade possui tecnologia inteligente para tornar a área funcional. 

Entenda o porquê da porta câmara fria ser essencial

Mais do que um acesso para o ambiente, é uma porta que traz segurança para os funcionários e a produção – seja durante sua execução ou conservação. Se a câmara fria está apropriada, o único lugar onde a troca de temperaturas é possível será por sua entrado, por isso a atenção a ela é necessária. 

Resistência para todos os tipos de produção

Sua confecção é realizada com materiais anticorrosivos para garantir que irá resistir às variadas produções que necessitam de câmaras frigoríficas.

A porta câmara fria passa por diversas certificações rigorosas de qualidade para a garantir durabilidade e funcionalidade. Com poucas manutenções preventivas, sua vida útil acompanha a produção longamente. 

Excelente vedação

É muito importante observar que a porta câmara fria não possui frestas e sua instalação correta garante este detalhe, a fim de manter a temperatura interna e evitar que bactérias externas entrem. 

Evita o acúmulo de gelo 

Um modelo muito popular de porta câmara fria é a que possui tecnologia de aquecimento inteligente. Com isso, evita o acúmulo de gelo em sua extensão e problemas para o seu acesso, que deve ser facilitado. 

Adequada à movimentação 

Se a sua indústria possui alto fluxo e movimentação, deve contar com modelos de porta câmara fria em layouts e sistemas diferenciados, como portas rápidas, de enrolar ou automáticas. Clique aqui e confira algumas opções.