Entre em contato com nossas Fabricas:

São Paulo – SP
Rua John Speers, 440 – Parque do Carmo – CEP: 08265-040
E-mail contato.sp@megadoors.com.br
Whatsapp: (11)4872–2878

Belo Horizonte – MG
End. Rua Carlos Quadros, 206, CEP: 30550-260
E-mail contato.mg@megadoors.com.br
Whatsapp: (31)4042–4202

Londrina – PR
End. Rua Mituo Morita, 191, Londrina – PR – CEP: 86037-570
E-mail: contato.pr@megadoors.com.br
Whatsapp: (43)4052–9109

Duque de Caxias – RJ
End. Av. Almeida Garret, Qd 18 Lt 26, CEP: 25231-160
E-mail contato.rj@megadoors.com.br
Whatsapp: (21)4042–3014

São Leopoldo – RS
End. Av. Arnaldo Pereira da Silva, 1200, CEP: 93115-000
E-mail contato.rs@megadoors.com.br
Whatsapp: (51)4042–9979

Antiquedas

Sistema de trava antiqueda garante segurança no manuseio de portas de enrolar automáticas

 

Desde a edição nº126 — que circulou exatamente há dois anos, no bimestre julho-agosto de 2017 — esta seção vem apresentando os mais diferentes tipos ou modelos de portas de uso comercial, industrial e residencial disponíveis no mercado. Desta vez, o destaque fica com um item que merece ser mais conhecido nesse universo de produtos: o sistema de trava, bastante utilizado em portas de aço de enrolar automáticas. Segundo a direção da Megadoors, esse sistema foi desenvolvido para tra-var a porta em caso de ruptura da cor-rente ou avaria emergente — situações que podem comprometer as funções do sistema de transmissão do motor numa porta de enrolar automática e causar problemas desagradáveis.

Novidades MegaDoors

CONTRAMARCO & COMPANHIA

“As portas de enrolar automáticas podem ser equipadas com o sistema de trava que impede a queda da porta com precisão, evitando assim possíveis acidentes sobre o tráfego que ocorre embaixo da porta e nas imediações”, destaca a direção da Megadoors.

A trava funciona por meio de um processo mecânico e sensível. Quando há uma variação brusca ou anormal, atribuída à velocidade do eixo enro-lador, o mecanismo da trava imedia-tamente imobiliza de forma segura a queda da cortina da porta.Segundo a Megadoors, os compo-nentes de acionamento do sistema de trava atendem as normas de qualidade e segurança mais rígidas, com custo competitivo e adequado para atender as necessidades dos clientes.

Quer mais informações sobre nossa trava Antiqueadas?

Entre em contato pelo WhatsApp para falar com a gente

Especificações técnicas — A função básica do sistema é travar a porta de aço de enrolar automática quando ocorrer uma descida inesperada, captada pela velocidade fora do padrão. A capacidade de carga vai de 200kg até 2.000kg (o valor real vai depender do modelo da porta escolhida). A composição do sistema tem corpo de aço maciço. As dimensões (altura, largura e profundidade) dependem do modelo da porta escolhida.

A trava foi desenvolvida especialmente para segurar a porta em caso de quebra da corrente ou qualquer dano que possa comprometer as funções do sistema de transmissão das engrenagens do motor. Este equipamento impede a queda da porta evitando possíveis acidentes, protegendo pessoas, carros ou animais que possam estar sob a porta. O sistema mecânico reconhece qualquer variação brusca na rotação do eixo enrolador da porta de aço e faz o travamento imediato de forma segura, impedindo que a porta desça violentamente em direção ao chão.

Segundo a empresa fornecedora, o sistema de trava impede a queda da porta de aço de enrolar com precisão, evitando assim possíveis acidentes no tráfego que ocorre embaixo e ao lado da porta, seja de pessoas ou de equipamentos

Entre em contato!

Temos uma equipe especializada para te atender