Entre em contato com nossas Fabricas:

São Paulo – SP
Rua John Speers, 440 – Parque do Carmo – CEP: 08265-040
E-mail contato.sp@megadoors.com.br
Whatsapp: (11) 4872-2878

Belo Horizonte – MG
End. Rua Carlos Quadros, 206, CEP: 30550-260
E-mail contato.mg@megadoors.com.br
Whatsapp: (31) 4042-4202

Londrina – PR
End. Rua Mituo Morita, 191, Londrina – PR – CEP: 86037-570
E-mail: contato.pr@megadoors.com.br
Whatsapp: (43) 4052-9109

Duque de Caxias – RJ
End. Av. Almeida Garret, Qd 18 Lt 26, CEP: 25231-160
E-mail contato.rj@megadoors.com.br
Whatsapp: (21) 4042-3014

São Leopoldo – RS
End. Av. Arnaldo Pereira da Silva, 1200, CEP: 93115-000
E-mail contato.rs@megadoors.com.br
Whatsapp: (51) 4042-9979

Porta Industrial Rápida

Confira nossas portas rápidas em funcionamento

Um dos modelos de portas que têm conquistado espaço no meio industrial é a porta rápida. Formada em lona de PVC, esse tipo de porta apresenta uma ótima resistência e durabilidade. Suas estruturas são confeccionadas em aço inox ou aço galvanizado, garantindo assim a proteção necessária contra intempéries climáticas ou ambientais.

A porta industrial rápida possui uma ótima agilidade, movimentando suas estruturas cerca de 1 m/s, seja para abrir ou fechar, promovendo assim mais facilidade dos processos internos na indústria e, ainda, melhor gestão do tempo de trabalho, maquinários e outros equipamentos.

Entenda para quê serve a porta rápida industrial

Em suma, esse modelo de porta serve para dividir ambientes dentro de uma fábrica, gerando melhor aproveitamento dos espaços e processos de trabalho.

Além disso, por conta de suas características, a porta industrial rápida não permite passagem de resíduos para os espaços internos, garantindo a devida manutenção e proteção dos produtos fabricados.

porta de enrolar rapida industrialPor isso, também, que esse modelo é muito usado nas indústrias alimentícia, farmacêutica, química e cosmético, que exigem mais controles de qualidade nos processos de produção. Além disso, pode ser usada no setor de logística, facilitando a carga e descarga de produtos.

Como é realizada a instalação da porta industrial rápida?

A instalação da porta industrial rápida é simples e rápida. De modo geral, todo o processo é realizado pela empresa fabricante, de acordo com os serviços e estruturas contratados pela corporação.

Como já citado, a porta é formada de PVC em lona que recebe uma cobertura especial, impedindo assim a proliferação de fumaça ou chamas, em caso de incêndios. A sua estrutura conta com uma viseira transparente, que permite a visão externa e interna do ambiente; uma estrutura autoportante, que funciona como sustentação para a porta; painel de controle, que serve como automatizador da abertura e fechadura; e, ainda, um sistema infravermelho, que funciona como sensor de segurança.

A porta industrial ainda pode variar de acordo com uma série de fatores, como por exemplo, espessura da estrutura que, geralmente, pode ser usada de 1 a 3 mm (quanto maior, melhor a resistência a determinadas temperaturas), cores (conforme a disponibilidade do fabricante, sendo necessário consultar o catálogo) e potência do equipamento automatizado (motor – painel de controle).

Quais as vantagens e benefícios da porta rápida industrial?

A porta industrial rápida apresenta uma série de vantagens e benefícios, que permeiam desde o processo de compra até a utilização diária no seu setor. Confira abaixo as principais.

Agilidade

Por sua estrutura ser mais leve que outros tipos de portas disponíveis no mercado, esse modelo abre e fecha com mais agilidade. Para se ter uma ideia, uma porta com quatro metros de altura, pode abrir num período de até 5 segundos. Essa característica contribui para melhor desempenho dos processos industriais, economizando tempo e investimento na potencialização produtiva.

Menor necessidade de manutenção

Esse modelo, por ser resistente e durável, necessita de menores processos de manutenção, geralmente limitados a procedimentos preventivos. Por sua vez, a manutenção preventiva visa manter a segurança e desenvoltura do equipamento, garantindo a utilização e evitando quaisquer tipos de problemas que possam afetar seu desempenho e, consequentemente, o trabalho interno da fábrica ou logística.

Ótima durabilidade

Uma das características que brilham os olhos de diversos empreendedores é a durabilidade. Para se ter uma ideia, a porta industrial rápida pode ser aberta cerca de 1.000 vezes por dia, com o mesmo desempenho e qualidade. Por sua resistência, esse modelo dura anos, diminuindo a necessidade de investimento em um novo produto.

Sustentabilidade

Quando falamos em resistência e durabilidade, a primeira coisa que nos vêm à mente é a responsabilidade sustentável. Pois bem, com menores necessidades de manutenção e presente durante anos no mercado, a porta rápida contribui de maneira significativa com o meio ambiente, diminuindo os resíduos descartados.

Ótima vedação

Em suas laterais, a porta industrial possui uma ótima capacidade de vedação, impedindo assim a passagem e proliferação bacteriana, resíduos, sujeiras e outras intempéries que possam atrapalhar ou contaminar o processo de produção.

Isolamento

Outra vantagem que pode ser citada é o perfeito isolamento que a porta causa no ambiente, promovido não apenas pela vedação, mas, também por conta da sua estrutura de PVC e metal.

Térmico

O principal isolamento é o térmico, que permite a manutenção da temperatura interna sem a influência externa, ótimo para preservação de alimentos, medicamentos e cosméticos.

Acústico

Além disso, promove o isolamento acústico, impedindo a passagem de sons, seja de dentro para fora ou vice-versa.

Resistência a intempéries climáticas

Por fim, o modelo possui ótima resistência a mudanças climáticas, como o vento, suportando cerca de 60 a 90 km/h. Além disso, não desgasta ou entra em processo de corrosão com a passagem do tempo ou características ambientais.

Onde esse modelo é utilizado?

Como já citado, esse modelo é muito usado em diversos setores da indústria e logística, como por exemplo:

  • Farmacêutica;
  • Química;
  • Alimentícia;
  • Cosmética.

Mas, também, esse mesmo tipo de porta pode ser encontrado em alguns setores comerciais, como supermercados, principalmente se esses espaços atuam com a produção de alguns dos produtos comercializados.

Encontrando a porta para o seu espaço

Agora que você conheceu todas as vantagens, benefícios e, até mesmo, os processos que envolvem a instalação ou manutenção da porta industrial, é momento de escolher o modelo que melhor se encaixe nas suas necessidades.

Caso o seu espaço se assemelhe com os locais citados, esse pode ser um bom investimento, permitindo a devida produção e atendendo às suas demandas com maestria, qualidade e segurança.

A porta industrial possui valor competitivo no mercado, sendo acessível e com ótima relação de custo e benefício. Com a Megadoors, você encontra um produto de qualidade e fabricado com os melhores materiais disponíveis no setor, contando também com tecnologia de ponta. Tudo isso com ótimas condições de pagamentos, garantia e contato com profissionais qualificados.

Atuando em cinco estados brasileiros, a fabricante é líder de vendas no Brasil no ramo de portas automáticas, oferecendo produtos que fazem a diferença não apenas no ramo industrial, mas, também comercial e residencial, com o objetivo de promover melhores benefícios e segurança aos seus consumidores.

Leia esse texto e conheça mais sobre a porta rápida auto reparável
porta rápida