whatsapp

Novidades MegaDoors

EM SP, REVENDA DE AUTOMÓVEIS CONTA COM PORTAS DE AÇO AUTOMÁTICAS

Tendência pelo visual “retrô” em lojas de veículos impulsionam a procura por esses modelos

Confeccionadas em aço galvanizado, alumínio ou inox, com ou sem pintura, as chamadas “portas retrô” fazem parte de uma tendência que pode ser percebida em diversas lojas de rua e de shopping centers que buscam um visual vintage, recriando uma ambientação de época, antiga e de boa qualidade, como forma de atrair clientes e tornar-se um ponto de referência diferenciado.

Segundo a direção da fabricante Megadoors — que mantém um amplo portfólio com diversas linhas de portas de uso residencial, comercial e industrial . Já o modelo de porta de enrolar tubular — montada de forma inteiramente artesanal — é a opção que vem sendo escolhida por várias concessionárias de veículos e lojas de shopping centers para criar um atrativo a mais na conquista de novos clientes.

A fabricante explica que tanto a porta tubular (fininha, com largura máxima de 10m e altura máxima de 8m) quanto a porta oblongo (muito utilizada em antigos açougues, com largura máxima de 15m e altura máxima de 10m) são produzidas em duas versões: junta plumo (montada no formato semelhante ao de uma esteira) e tijolinho (montada no formato que lembra uma parede de tijolos).

Ambos os modelos de portas de enrolar oferecem estrutura robusta e são projetados para oferecer segurança, longa vida útil e beleza visual, segundo a Megadoors.

Esse modelo de porta pode ser encontrado em diversos setores do comércio, desde shoppings centers lotados até mesmo em pequenas lojas espalhadas pelos menores bairros da cidade.

Algumas de nossas portas de enrolar tubular instaladas em comércios

Fale Conosco

(11) 4872-2878

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Onde encontrar a MegaDoors

Para atender os mais diferentes projetos construtivos, as portas de aço automáticas são uma excelente solução.

Uma das principais fabricantes do produto é a Megadoors, que recentemente forneceu e instalou na revenda de veículos Next Motors, localizada no Chácara Santo Antônio, zona sul da capital paulista, cinco portas de enrolar de grandes dimensões — todas com sistema de motorização AC/DC.

A direção da fabricante informa que as portas instaladas dispõem de automatizador com sistema de no-break embutido, com duas baterias com autonomia de até 20 ciclos de abertura em caso de queda de energia.

Segundo a Megadoors, as cinco portas de aço de enrolar foram produzidas em diferentes dimensões: a maior delas tem 16,49m de largura por 3,60m de altura, seguida por uma com 15,00m de largura por 3,34m de altura.

As outras três portas têm 13,71m de largura por 4,05m de altura; 8,16m de largura por 4,05m de altura; e a menor, 2,37m de largura por 3,45m de altura.

Situada estrategicamente em uma esquina movimentada, a fachada da revenda de veículos nacionais, importados e blindados ganhou identidade após a instalação das portas que, mesmo fechadas, permitem uma boa visualização do interior do edifício repleto de veículos.

Segundo a direção da Megadoors, o modelo escolhido pela Next Motors é o que conta com esteira grill junta plumo galvanizada com pintura epóxi eletrostática na cor cinza escuro.

As portas têm acionamento por controle remoto e sistema de entrada de emergência “homemmorto” (para acesso à corrente que abre e fecha a porta automática).

Este sistema costuma ter dispositivos de três posições (ou “homem-morto”), que podem ser usados na solução rápida de problemas, programação e rodada de testes, em casos em que não há outra proteção disponível ou viável.

Neste tipo de mecanismo, o operador pode apertar com mais força, em caso de emergência, ou soltar o dispositivo para que o motor da porta pare, evitando assim um possível acidente.

MODELO TUBULAR

A fabricante explica que a porta tubular utilizada na revenda de veículos é produzida em duas versões bastante procuradas pelos clientes. A versão junta plumo é montada no formato semelhante ao de uma esteira. Já a versão tijolinho lembra o formato de uma parede de tijolos. Esses modelos de portas de enrolar oferecem estrutura robusta e são projetados para oferecer segurança, longa vida útil e beleza visual, segundo a Megadoors.

Junta Prumo

O modelo de porta junta prumo, conhecida popularmente como meia cana, consiste também em uma ótima escolha para os espaços comerciais. De modo geral, ela se divide em dois tipos principais: oblongo e tubular, conheça suas características abaixo.

Oblongo Junta Prumo

O tipo oblongo lembra uma mistura da porta fechada, abordada no tópico anterior, com o modelo tijolinho (próximo da nossa lista). Sua principal peculiaridade fica por conta dos “vãos” presentes em toda sua superfície, sendo possível, assim, ter uma leve visão do interior ou exterior do ambiente.

Além disso, assim como o modelo transvision, a junta prumo oferece melhor circulação do ar, preservando o interior do espaço.

Tubular Junta Prumo

Por sua vez, a tubular junta prumo consiste em um modelo de porta de enrolar que é formado por ligas de aço, alumínio ou aço inox, dependendo da escolha do cliente, que permite total visualização externa ou interna.

Uma característica estética presente em ambos os tipos é que os “vãos” (ou “buraquinhos”) ficam necessariamente abaixo um do outro, formando uma sequência harmoniosa e detalhada da porta.

Tijolinho

Por fim, o último modelo da nossa lista é a porta tijolinho. Diferente da junta prumo, onde os detalhes eram posicionados de modo sequencial e reto, o tipo tijolinho recebe os “vãos” de modo piramidal, lembrando o assentamento dos tijolos na construção de uma casa, por exemplo.

Assim como o anterior, o tijolinho se divide em dois tipos principais, que por sua vez, possuem características semelhantes ao junta prumo, são eles: tubular e oblongo. Além da utilização em espaços comerciais, o tipo tijolinho têm ganhado espaço nos ambientes residenciais, garagens e industriais.

Fale Conosco

(11) 4872-2878

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.