Entre em contato com nossas Fabricas:

São Paulo – SP
Rua John Speers, 440 – Parque do Carmo – CEP: 08265-040
E-mail contato.sp@megadoors.com.br
Whatsapp: (11)4872–2878

Belo Horizonte – MG
End. Rua Carlos Quadros, 206, CEP: 30550-260
E-mail contato.mg@megadoors.com.br
Whatsapp: (31)4042–4202

Londrina – PR
End. Rua Mituo Morita, 191, Londrina – PR – CEP: 86037-570
E-mail: contato.pr@megadoors.com.br
Whatsapp: (43)4052–9109

Duque de Caxias – RJ
End. Av. Almeida Garret, Qd 18 Lt 26, CEP: 25231-160
E-mail contato.rj@megadoors.com.br
Whatsapp: (21)4042–3014

São Leopoldo – RS
End. Av. Arnaldo Pereira da Silva, 1200, CEP: 93115-000
E-mail contato.rs@megadoors.com.br
Whatsapp: (51)4042–9979

Niveladora de Doca

Niveladora de Doca

Armazéns, áreas de estoque de produtos, galpões industriais e edificações similares precisam ter uma estrutura física que permita a carga e descarga rápida de mercadorias e volumes de forma organizada e que atenda à logística empresarial — ou seja, aos critérios que visam o bom desempenho, estabelecidos pela administração e organização da empresa.

Nesse aspecto, as niveladoras de doca são uma parte crucial que auxilia de forma eficaz e prática o compartimento de cargas. “O uso da niveladora de doca ajuda a agilizar o carregamento e descarregamento de mercadorias, além disso também é importante do ponto de vista da segurança”, afirma a direção da Megadoors, fabricante de portas de aço industriais, comerciais e residenciais, que incluiu o produto em seu portfólio.

Novidades MegaDoors

Mais Sobre a Niveladora de Doca

“A niveladora de doca atua como uma ponte entre a área do compartimento de carga e o caminhão”, explica a fabricante, salientando que a diferença de altura entre o caminhão e a área do compartimento fica conectada e, desse modo, o movimento do material pode ser realizado sem problemas entre o armazém e o caminhão.

Alguns detalhes — A Megadoors informa que sua produção de niveladoras de doca segue os requisitos estabelecidos pela norma EN 1398 e que o produto é marcado com o selo CE. A largura da plataforma é de 2.000mm. O comprimento da plataforma fechada tem quatro opções: 1.500mm, 2.000mm, 2.500mm e 3.000mm. Já o comprimento da plataforma aberta pode ser de 2.000mm, 2.500mm, 3.000mm ou 3.500mm. A pestana tem 500mm e o curso vai de 360mm a 500mm no sentido negativo ou positivo. A capacidade de carga do equipamento vai de 3.000kg até 12.000kg.

Quer mais informações sobre niveladora de doca?

Entre em contato pelo WhatsApp para falar com a gente

Mais caracteristicas da Niveladora de Doca

Segundo a direção da Megadoors, um dos modelos disponíveis é manual-hidráulico, com chassi monobloco em laminado de aço ASTM A-36, forrado com chapa antiderrapante e unido por solda estrutural MIG. A pestana articulável tem acionamento vinculado à inclinação da plataforma. As dobradiças são reforçadas com pino em aço 1045. O sistema de inclinação é feito por meio de bomba hidráulica manual, acionada por cambão, abaixando com desacionador incorporado, com elementos de vedação hidráulica “Parker”.

A niveladora de doca é fornecida com válvula de segurança contra excesso de carga, cilindro hidráulico com tubo brunido internamente, pistão em aço 1045 ao cromo, gaxetas, anéis raspadores, anéis o’ring, mangueiras e terminais de alta pressão. O óleo hidráulico utilizado é do tipo ISO VG AW-68.

Estão incluídos no equipamento dois batentes de borracha para amortecer os impactos na doca, saia de proteção nas laterais para evitar acidentes, e um manual que descreve os critérios de utilização, segurança e manutenção.

Outro modelo disponível na Megadoors é eletro-hidráulico, com chassi monobloco em laminado de aço ASTM A-36, forrado com chapa antiderrapante e unido por solda estrutural MIG. A pestana articulável tem acionamento vinculado à inclinação da plataforma. As dobradiças são reforçadas com pino em aço 1045. A unidade eletro-hidráulica é compacta, com tanque redondo dotado de filtro de sucção, bomba de engrenagem, reservatório, visor de nível, bocal de enchimento, filtro de ar HDA ou similar, válvula de alívio, válvula de retenção, válvula direcional pilotada por solenóide elétrico, estranguladora de fluxo no retorno, motor blindado 220/380V AC, e válvula de segurança contra excesso de carga.

O painel de comando deste modelo eletro-hidráulico vem com acionamento por botões — sobe (com motor ligado) e desce (por gravidade) — e diversos recursos (contator, disjuntor relé térmico, bornes de ligação, entre outros) em caixa termoplástica, interligados por cabo com dupla isolação. O cilindro hidráulico vem com tubo brunido internamente, pistão em aço 1045 ao cromo, gaxetas, anéis raspadores, anéis o’ring, mangueiras e terminais de alta pressão. O óleo hidráulico utilizado é do tipo ISO VG AW-68.

Entre outros itens, também estão incluídos no equipamento dois batentes de borracha para amortecer os impactos na doca e um manual que descreve os critérios de utilização, segurança e manutenção.

Tratamento superficial — A fabricante destaca que a limpeza química da niveladora de doca é realizada com solventes e desengraxantes, e que o equipamento recebe uma demão de fundo anticorrosivo e uma demão de esmalte sintético. A niveladora de doca também pode receber tratamento superficial pelo processo de galvanoplastia (tratamento químico que protege o aço galvanizado contra corrosão).

Quer mais informações sobre niveladora de doca?

Entre em contato pelo WhatsApp para falar com a gente

s niveladores de doca são a parte crucial da área de seu compartimento de carga. O uso do nivelador de doca ajuda no carregamento e descarregamento rápido de mercadorias no armazém, além disso, também é importante do ponto de vista da segurança. O nivelador de doca atua como ponte entre a área do compartimento de carga e o caminhão, a diferença de altura entre o caminhão e a área do compartimento é conectada e o movimento do material pode ser realizado sem problemas entre o armazém e o caminhão. Fabricamos niveladores de doca em conformidade com as normas EN 1398 e nosso produto é marcado com CE. A operação do nivelador de doca é muito fácil, mão de obra não qualificada pode usar a operação com facilidade.

Dimensões

Largura: 2.000 mm

Comprimento plataforma fechada: 1.500mm / 2.000 mm / 2.500 mm / 3.000 mm

Comprimento plataforma aberta: 2.000mm / 2.500 mm / 3.000 mm / 3.500 mm

Pestana: 500 mm Curso: de 360 mm à 500 mm negativo / positivo

Capacidade de carga: de 3.000 Kg à 12.000 Kg

( Dimensões e demais detalhes serão confirmados no fechamento, para medidas e capacidades especiais entrar em contato com a Nivelartec).

Modelo manual hidráulico;

Chassi monobloco em perfis laminados de aço ASTM A-36, forrado com chapa antiderrapante, unido por solda estrutural MIG. Pestana articulável com acionamento vinculado a inclinação da plataforma. Dobradiças reforçadas com pino em aço 1045. Sistema de inclinação por bomba hidráulica manual, acionada por cambão, abaixando com desacionador incorporado, com elementos de vedação hidráulica ‘’ PARKER ‘’. Válvula de segurança contra excesso carga. Cilindro hidráulico com tubo brunido internamente, pistão em aço 1045 ao cromo, Gaxetas, anéis raspadores, anéis o’ring, mangueiras e terminais de alta pressão.

Óleo hidráulico ISO VG AW-68. Plataforma apta a ser fixa por parabolt. Incluso 2 batentes de borracha para amortecer impactos na doca. Incluso saia de proteção nas laterais para evitar acidentes. Acompanha manual com critérios de utilização, segurança e manutenção. Chassi monobloco em perfis laminados de aço ASTM A-36, forrado com chapa antiderrapante, unido por solda estrutural MIG. Pestana articulável com acionamento vinculado a inclinação da plataforma. Dobradiças reforçadas com pino em aço 1045.

Modelo eletro hidráulico;

Chassi monobloco em perfis laminados de aço ASTM A-36, forrado com chapa antiderrapante, unido por solda estrutural MIG. Pestana articulável com acionamento vinculado a inclinação da plataforma. Dobradiças reforçadas com pino em aço 1045. Unidade eletro hidráulica compacta, com tanque redondo dotado de filtro de sucção, bomba de engrenagem, reservatório, visor de nível, bocal de enchimento, filtro de ar HDA ou similar, válvula de alívio, válvula de retenção, válvula direcional pilotada por solenóide elétrico, estranguladora de fluxo no retorno, motor flangeado blindado 220 / 380 v. ac.

Válvula de segurança contra excesso carga. Painel de comando com acionamento por botões; sobe (com motor ligado) e desce (por gravidade), com contator, disjuntor relé térmico, bornes de ligação etc, em caixa termoplástica, interligado por cabo dupla isolação. Cilindro hidráulico com tubo brunido internamente, pistão em aço 1045 ao cromo, Gaxetas, anéis raspadores, anéis o’ring, mangueiras e terminais de alta pressão, marca Óleo hidráulico ISO VG AW-68. Plataforma apta a ser fixa por parabolt. Incluso 2 batentes de borracha para amortecer impactos na doca. Incluso saia de proteção nas laterais para evitar acidentes. Acompanha manual com critérios de utilização, segurança e manutenção. Tratamento Superficial

Limpeza química por solventes e desengraxantes. Uma demão de fundo anti corrosivo. Uma demão de esmalte sintético. Tratamento superficial com galvanização

Galvanoplastia (processo de tratamento químico que protege o aço galvanizado contra corrosão).

Entre em contato!

Temos uma equipe especializada para te atender