whatsapp

Novidades MegaDoors

Porta seccionada residencial

Construir e reformar uma casa consistem em processos demorados e, geralmente, envolvem uma série de decisões. A escolha não se limita apenas no projeto, medidas dos cômodos ou as fundações adequadas. Na verdade, há diversos detalhes para o acabamento que devem ser levados em consideração, como por exemplo, as cores das paredes, tipos de portas e janelas, tipos de divisórias e, até mesmo, o modelo de portão mais apropriado para a sua fachada.

O mercado dispõe de uma série de modelos de portões, como os basculantes, de correr, portas de enrolar, grades, de abrir, automatizados e outros. Como também, variam os materiais de produção, os mais comuns são: alumínio, ferro, aço e madeira.

Entretanto, um modelo muito utilizado nos EUA e alguns países europeus tem conquistado espaço nas construções brasileiras, que é a porta seccionada residencial. Basicamente, consiste em um tipo de portão automatizado que toma menos espaço no ambiente, isso porque é mais fino, principalmente quando comparado com outros modelos semelhantes, e sua estrutura possui um funcionamento distinto.

Algumas portas instaladas

A Megadoors já instalou mais de 10.000 Portas seccional residencial. Confira abaixo alguns modelos instalados

Fale Conosco

(11) 4872-2878

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Fale Conosco

(11) 4872-2878

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Diferenciais da porta seccionada residencial

Com um design moderno e sofisticado, a porta seccionada residencial tem o dom de deixar a fachada de uma casa igual às encontradas em filmes e séries da TV. Como principal diferencial, pode-se destacar o mecanismo da sua estrutura, que, diferente de modelos comumente utilizados no país, quando acionada, é puxada para cima e para trás, preenchendo parte do espaço do teto.

Além disso, é fabricado em aço galvanizado, material resistente à intempéries climáticas, efeitos do tempo e características ambientais, como é o caso da maresia. No seu interior, é injetado polipropileno, produto responsável pela proteção acústica e térmica do ambiente, sendo o seu uso também ecologicamente correto. Se tratando de sustentabilidade, esse modelo é super indicado, isso porque além da utilização do polipropileno, o aço galvanizado é muito resistente e possui uma ótima durabilidade, diminuindo assim os descartes na natureza.

A porta possui um funcionamento silencioso, isso porque sua estrutura e engrenagens é composta por nylon, que diminui o atrito e promove conforto acústico para os usuários.

A porta pode receber uma camada de tinta ou imitar superfície de madeira, essa última recebe o nome de porta seccionada amadeirada, de acordo com as intenções e o pedido do cliente. De modo geral, o modelo apresenta espessura de 40 mm e suas medidas variam conforme as necessidades do consumidor.

Um outro diferencial que vale a pena destacar, é a capacidade da porta de reter chamas e a resistência à temperaturas extremas, isso graças ao processo de galvanização. Além disso, o motor apresenta um ótimo desempenho e sistemas tecnológicos de segurança, como os sensores, que não permitem o seu fechamento em casos de pessoas ou objetos próximos do seu curso, e o no-break, que mantém o funcionamento da porta mesmo em momentos de quedas de energia.

Por fim, a porta seccionada residencial pode vir equipada com controles e acionamentos remotos. Ainda para potencializar a segurança da casa, o proprietário pode optar pela instalação de sistemas extras, como é o caso de alarmes, câmeras e sensores de presença.

PORTA SECCIONADA RESIDENCIAL AMADERADAS

Consiste de um painel com espessura de 40 mm de material em aço revestido com uma película de alta resistência as intemperes e imitando madeira externamente e branco no lado interno, o interior do painel é revestido de polipropileno

PORTA RESIDENCIAL SECCIONADA BRANCAS

Consiste de um painel com espessura de 40 mm de material em aço pintado epox na cor branca com alta resistência as intemperes e branco no lado interno, o interior do painel é revestido de polipropileno

Processo de instalação da porta seccionada

O processo de instalação da porta seccionada é simples, feito pela empresa fabricante. Para isso, é essencial realizar uma pesquisa de mercado, optando por uma corporação que una bom custo benefício à qualidade, garantindo um projeto de ponta.

Durante o pedido, é importante já ter em mãos alguns dados básicos para a fabricação da porta seccionada residencial, como por exemplo: largura, altura, cor e sistemas extras que acompanharão o modelo. Com essas informações, é bem mais simples realizar um orçamento personalizado e, ainda, facilita o projeto e adianta o período de fabricação.

Quais os benefícios da porta seccionada?

Esse modelo de porta apresenta uma série de benefícios e vantagens, que não se limitam apenas na produção e instalação, na verdade há diversas características que promovem bons resultados com a utilização, como por exemplo:

  • Contribui para uma fachada mais sofisticada;
  • Manutenção térmica e acústica do espaço;
  • Equipamento tecnológico;
  • Sensores inteligentes que evitam acidentes ou danos físicos aos moradores do ambiente;
  • Resistência estrutural, que protege o local de danos externos, como tentativas de invasões;
  • Favorece o meio ambiente por se tratar de uma estrutura sustentável.
  • Manutenção da porta seccionada

    Graças a sua estrutura resistente, créditos ao aço galvanizado, esse modelo de porta apresenta pouca necessidade de manutenção, geralmente limitada ao sistema automatizador, para garantir, assim, o funcionamento correto e evitar problemas maiores.

    Então, é importante contar com uma empresa especializada e profissionais preparados para realizarem esse procedimento, evitando assim qualquer tipo de dor de cabeça posteriormente.

    Como saber se a porta seccionada é o melhor modelo para o seu projeto?

    Escolher um portão adequado envolve uma série de medidas e análises. É essencial, primeiramente, verificar o espaço disponível. No caso da porta seccionada, ela utiliza menos espaço físico, entretanto, é importante que não haja, por exemplo, lâmpadas próximas a abertura, ou pode atrapalhar o desempenho da estrutura.

    Outra característica que deve ser levada em consideração na escolha da porta é a capacidade de personalização do material. Por exemplo, no caso do modelo seccionada, a porta pode imitar até mesmo madeira, contribuindo para um ambiente harmônico, sofisticado e moderno.

    Além disso, é importante entender o investimento necessário, garantindo um negócio que esteja dentro do seu orçamento e das suas expectativas estéticas. Por fim, entenda os tipos de acessórios e sistemas que a porta escolhida possui, quanto mais tecnológica e inteligente, há menos chances de acidentes, danos aos moradores, perdas de objetos ou, até mesmo, danos à integridade física dos animais de estimação.

    Onde encontrar e quanto custa uma porta seccionada?

    O custo da porta seccionada residencial, apesar de parecer exorbitante, é acessível. E, com a Megadoors, é possível encontrá-la com ótimas condições de pagamento e em diversos modelos, variando de acordo com a cor e o estilo que o cliente deseja.

    Só na Megadoors você tem acesso à um produto de ponta, fabricado com materiais de qualidade, resistência e durabilidade. Além disso, a tecnologia dos automatizadores oferecidos são certificados pelo Inmetro, garantindo a segurança do cliente final e usuário.

    Fale Conosco

    (11) 4872-2878

    Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.