Entre em contato com nossas Fabricas:

São Paulo – SP
Rua John Speers, 440 – Parque do Carmo – CEP: 08265-040
E-mail contato.sp@megadoors.com.br
Whatsapp: (11)4872–2878

Belo Horizonte – MG
End. Rua Carlos Quadros, 206, CEP: 30550-260
E-mail contato.mg@megadoors.com.br
Whatsapp: (31)4042–4202

Londrina – PR
End. Rua Mituo Morita, 191, Londrina – PR – CEP: 86037-570
E-mail: contato.pr@megadoors.com.br
Whatsapp: (43)4052–9109

Duque de Caxias – RJ
End. Av. Almeida Garret, Qd 18 Lt 26, CEP: 25231-160
E-mail contato.rj@megadoors.com.br
Whatsapp: (21)4042–3014

São Leopoldo – RS
End. Av. Arnaldo Pereira da Silva, 1200, CEP: 93115-000
E-mail contato.rs@megadoors.com.br
Whatsapp: (51)4042–9979

Porta Seccionada

O segmento da construção civil está sempre em pleno desenvolvimento, o que desencadeia constantes evoluções do setor, principalmente no que diz respeito aos materiais utilizados, revestimentos e acabamentos. Cada vez mais surgem produtos modernos e sofisticados para atender essas demandas, como é o caso da porta seccionada, que tem ganhado atenção em espaços residenciais e industriais. De modo geral, trata-se de um modelo prático e harmônico, que oferece comodidade e facilidade aos moradores ou frequentadores do local.

Características do modelo de porta seccionada

A porta seccionada consiste em um dos modelos mais modernos do mercado. Sendo utilizada principalmente em países da América do Norte, como EUA, e da Europa, tem conquistado também o coração dos brasileiros por sua versatilidade e sofisticação.

Esse modelo, diferente da porta de enrolar ou outros tipos mais comuns, possui uma peculiaridade bem distinta: quando acionada, o mecanismo puxa a estrutura diretamente para cima e, logo em seguida, para trás, tomando parte do “teto”. Ou seja, ocupa menos espaço no ambiente e é ligeiramente mais leve. Confira abaixo as principais características.

Porta seccionada residencial

Composição e acabamento

A porta seccionada é composta principalmente de aço galvanizado, material resistente às intempéries climáticas ou ambientais, apresentando uma espessura de 40 mm. O interior dessas chapas são preenchidas com polipropileno, produto ecologicamente correto.

O acabamento, por sua vez, pode ser realizado por meio de pintura epóxi nas cores padrão do comércio, imitando a madeira ou outras tonalidades especiais (de acordo com as possibilidades do fabricante).

Desempenho e normas

O motor desse modelo de porta é certificado pelo Inmetro, garantindo assim a segurança do consumidor e usuários. O balanceamento e regulagem do equipamento é realizado de acordo com as especificações da porta, como por exemplo: peso, altura e outros dados que interfiram no desempenho da estrutura.

Além disso, a porta é equipada com um sensor eletrônico tecnológico e inteligente, que não permite o fechamento se caso pessoas, veículos e, até mesmo, animais de estimação estiverem no seu curso. Esse cuidado garante segurança e integridade dos frequentadores do local, principalmente se o ambiente conta com crianças.

Uma outra característica positiva é a sua ótima capacidade de vedação, projetada dos lados superior, inferior e nas laterais da porta. Além de proteger o ambiente interno das mudanças climáticas, como é o caso das chuvas e ventanias, não permitindo a passagem dessas intempéries, ainda promove melhor resistência em casos de tentativas de invasões, garantindo a segurança dos moradores.

Peso e altura

As portas seccionadas são fabricadas de acordo com as necessidades do cliente no que diz respeito às suas medidas, que, por sua vez, interfere diretamente no peso da estrutura. De modo geral, os limites padrão do mercado são: 11,8 m de largura e de 3,5 m de altura. Entretanto, é importante consultar a empresa fabricante.

Isolamento acústico

Uma das principais características dessa porta é o isolamento acústico, seja externo ou interno. Ou seja, independente do barulho que esteja na rua, por exemplo, não incomoda os moradores da residência. Uma ótima solução para cidades grandes e toda poluição sonora, não é mesmo?

Isolamento térmico

O isolamento térmico consiste em um dos principais motivos que faz desse modelo de porta tão popular nos países da América do Norte e Europa, cujas regiões são bem mais frias quanto outros países tropicais, como o Brasil, por exemplo. Assim como o isolamento acústico, o conforto térmico é possível graças ao polipropileno, material que é injetado na estrutura.

Portas seccionadas

Confira nossas Portas seccionadas em funcionamento

Vantagens desse tipo de porta seccionada

 

Porta seccionada industrial

Com um aspecto sofisticado e moderno, a porta seccionada realmente lembra as fachadas de filmes hollywoodianos, consistindo em sua principal vantagem: beleza estética. Além disso, oferece uma série de benefícios, confira abaixo.

Sustentabilidade

O primeiro ponto importante desse modelo de porta é a sustentabilidade. O polipropileno injetado é um material ecologicamente correto, além disso, a galvanização aumenta consideravelmente a vida útil da estrutura, o que contribui para menos manutenções e, consequentemente, menor necessidade de descarte, mesmo à longo prazo. Tudo isso impacta positivamente o meio ambiente, diminuindo os resíduos descartados e o volume de lixos.

Espaço

A porta utiliza um espaço menor, tanto para a instalação quanto para o funcionamento. De modo geral, suas laterais são mais finas, principalmente quando levado em consideração a espessura da estrutura, que, como citado, consiste nos 40 mm. Além disso, quando acionada, a porta ocupa parte do teto, utilizando menos espaço físico.

Resistência

Sendo a galvanização um dos seus revestimentos principais e constituída por aço, a porta possui uma ótima resistência, seja no que diz respeito ao ambiente, quanto à possíveis emergências, como é o caso de invasões ou tentativas de assaltos.

É válido ressaltar, nesse quesito, que apenas a porta não protege por completo o local de toda a insegurança e violência que o país vive. Por isso, é cabível outras medidas de segurança, como instalações de câmeras, alarmes e sensores de presença.

Durabilidade

O aço é um dos materiais mais duráveis produzidos na indústria, principalmente quando em contato com o processo de galvanização. Então, pode ter certeza que a porta escolhida não será desfrutada apenas pela sua geração, mas, também pelos filhos e netos.

Valor do modelo

Engana-se quem pensa que, diante de todos esses benefícios, o valor da porta é exorbitante ou de difícil acesso. Na verdade, por seu grande sucesso no Brasil, principalmente em bairros que reúnem uma grande quantidade de condomínios empresariais e residenciais, a porta seccionada está cada vez mais acessível, com valores e condições de pagamentos que cabem nas expectativas do consumidor.

Instalação e manutenção de portas seccionadas

O processo de instalação desse modelo de porta é simples, realizado pela empresa fabricante e de acordo com as condições já pré-estabelecidas com o cliente.

Alguns modelos podem acompanhar acessórios extras, também solicitado junto ao fabricante no momento da compra, como é o caso do sistema no-break (que protege a estrutura em casos de queda de energia) e acionamento por meio de um controle remoto.

Além disso, só na Megadoors, o cliente tem a opção do acionamento via aplicativo conectado à internet, uma maneira rápida e segura de abrir ou fechar a sua porta.

A manutenção, quando necessária, também pode ser realizada por meio da empresa fabricante. É essencial a realização de manutenções periódicas e preventivas do motor, garantindo o pleno funcionamento da porta, segurança dos usuários e a durabilidade.

Portas seccionadas industriais

Confira nossas Portas seccionadas industriais em funcionamento

Faça um Orçamento por e-mail »