Entre em contato com nossas Fabricas:

São Paulo – SP
Rua John Speers, 440 – Parque do Carmo – CEP: 08265-040
E-mail contato.sp@megadoors.com.br
Whatsapp: (11) 4872-2878

Belo Horizonte – MG
End. Rua Carlos Quadros, 206, CEP: 30550-260
E-mail contato.mg@megadoors.com.br
Whatsapp: (31) 4042-4202

Londrina – PR
End. Rua Mituo Morita, 191, Londrina – PR – CEP: 86037-570
E-mail: contato.pr@megadoors.com.br
Whatsapp: (43) 4052-9109

Duque de Caxias – RJ
End. Av. Almeida Garret, Qd 18 Lt 26, CEP: 25231-160
E-mail contato.rj@megadoors.com.br
Whatsapp: (21) 4042-3014

São Leopoldo – RS
End. Av. Arnaldo Pereira da Silva, 1200, CEP: 93115-000
E-mail contato.rs@megadoors.com.br
Whatsapp: (51) 4042-9979

Porta Industrial de Empacotamento

O meio industrial é caracterizado como um ambiente que necessita de uma série de medidas preventivas, seja por meio de NR’s, vistorias, proteção contra incêndios ou, até mesmo, com a escolha de materiais adequados para compor a estrutura. É o que acontece, por exemplo, com a porta de empacotamento, muito utilizada no mundo industrial. Confira abaixo o que é esse tipo de porta e suas principais características.

O que é porta industrial de empacotamento?

De modo geral, a porta industrial de empacotamento consiste em um modelo utilizado principalmente em ambientes de produção, como é o caso das fábricas. Esse tipo de porta é formado de lonas de PVC e sustentada por estruturas de metal, formadas em aço galvanizado.

Características da porta industrial de empacotamento

A porta de empacotamento possui esse nome por conta de sua forma de funcionamento, que basicamente consiste em puxar sua estrutura e “enrolar” como se fosse ser “empacotada”, processo possível graças aos apoios metálicos. Além disso, possui uma viseira transparente acoplada no PVC, o que permite total visão de dentro e fora do ambiente em que é utilizada.

 

 

Uma das principais características da porta de empacotamento é a sua rapidez, tanto para abertura quanto fechamento, possibilitando assim economia de tempo nos mais diversos fluxos da empresa. Como também, é resistente, podendo ser aberta centenas de vezes em um mesmo dia sem problemas de desempenho.

O metal, presente na estrutura que sustenta a porta, pode ser galvanizado ou zincado, sendo um material resistente e que suporta mudanças climáticas, altas temperaturas e características ambientais (maresia presente em regiões praianas).

Além disso, a porta industrial possui uma ótima capacidade de vedação em suas laterais, o que não permite a proliferação bacteriana dentro das corporações que as utilizam, como também a entrada de sujeiras ou outros resíduos e a atuação dos ventos (suportando mais de 50 km/h).

Por fim, a porta acompanha uma série de acessórios, como por exemplo: controles remotos, APP, botoeira e outros que, por sua vez, servem para auxiliarem no desempenho da estrutura.

Onde esse modelo de porta é utilizado?

A porta industrial de empacotamento pode ser utilizada em uma série de ambientes, como por exemplo:

  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria química;
  • Centros logísticos;
  • Interior de determinados centros comerciais.

Como funciona o processo de instalação?

O processo de instalação da porta rápida é simples, sendo realizado pela empresa fabricante de acordo com as necessidades e intenções do cliente.

De modo geral, é caracterizado pela colocação da estrutura metálica e, logo depois, do sistema automatizador. Por fim, é instalado a lona de PVC, que passa por alguns testes para entender se todos os processos estão funcionando corretamente.

Como é realizada a manutenção?

A manutenção da porta industrial de empacotamento pode ser realizada de duas maneiras: por meio do processo corretivo ou preventivo. A manutenção corretiva consiste no procedimento que visa corrigir falhas e avarias na estrutura, entretanto, é um método raramente utilizado, já que a porta é resistente e durável.

Além disso, há a manutenção preventiva, que por sua vez, consiste em um tipo de processo que visa realizar vistorias periódicas na estrutura da porta, com o objetivo de prevenir acidentes ou quaisquer tipos de falhas.

Em ambos os casos, é importante contar com profissionais qualificados, que assegurem a proteção da porta, proprietário e colaboradores que atuam em contato com a estrutura.

Quais as vantagens desse modelo de porta?

A porta de empacotamento possui uma série de vantagens e benefícios, principalmente para facilitar os processos industriais. Por ser um modelo que permite a sua abertura e fechamento de maneira ágil, consiste em uma das opções mais rápidas do mercado, contribuindo com a praticidade de uma série de processos.

Essa estrutura é resistente ao calor do fogo, sendo uma boa aliada na contenção primária de chamas e fumaças. Além disso, apresenta boas características de vedação, o que auxilia de maneira positiva no controle de qualidade dentro da fábrica.

Por ser uma estrutura leve e automatizada, diminui drasticamente a necessidade de esforço humano para abertura manual da porta. Por fim, a porta é resistente à diversas condições e, por conta disso, apresenta uma ótima durabilidade.

 

 

Qual o valor da porta industrial de empacotamento?

O valor da porta industrial é acessível, cujos preços variam de acordo com uma série de fatores, como por exemplo: tamanho da porta, potência do motor, velocidade de abertura e qualidade do acabamento. Para mais informações, é válido contar com uma empresa qualificada.

Onde encontrar esse modelo?

Se você deseja encontrar um modelo de porta industrial de empacotamento de qualidade, não deixe de conhecer a Megadoors. A empresa, líder de vendas, atua com os mais diversos modelos de porta de enrolar, garantindo produtos sofisticados e com qualidade comprovada. Não perca tempo, entre em contato agora mesmo e tenha vivência com o que há de melhor em inovação, agilidade, praticidade e tecnologia no mercado.

Outros modelos de portas industriais disponíveis no mercado

A Megadoors ainda produz outros tipos de modelos de portas que são utilizadas no mercado industrial, confira abaixo os mais comuns.

Porta seccionada industrial

A porta seccionada é muito utilizada, principalmente em ambientes onde há a necessidade de proteção térmica e acústica. O principal diferencial desse modelo de porta é o seu processo de funcionamento, que ao invés de enrolar, sua estrutura é puxada para cima e, logo depois, para trás. Esse tipo ocupa menos espaço, possui uma ótima resistência e um bom acabamento externo.

Porta frigorífica

Já a porta frigorífica consiste em um modelo muito utilizado na indústria alimentícia, farmacêutica e química, isso porque geralmente consistem em ambientes que necessitam preservar produtos em temperaturas extremas.

Porta corta fogo

Por fim, a porta corta fogo é utilizada nos mais diversos ambientes, sendo obrigatórias em espaços públicos ou privados que, principalmente, recebam uma grande quantidade de pessoas. A sua instalação deve estar de acordo com as Normas Regulamentadoras e vistorias do Corpo de Bombeiros, garantindo assim segurança e qualidade. Dentro da indústria, as portas corta fogo são utilizadas como proteção de rotas de fuga, que geralmente consistem em escadas de alvenaria. Esse cuidado, além de proteger vidas, ainda possibilita as ações dos Bombeiros.

porta industrial de empacotamento