whatsapp

Confira nossas portas rápidas em funcionamento

O mercado tem lançado cada vez mais produtos que permitem a praticidade nos setores que movem a economia brasileira, como é o caso da Indústria e o Comércio. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor é considerado um dos ramos mais importantes do país, sendo responsável por grande parte das gerações de empregos, desenvolvimento econômico e inovações tecnológicas, sem contar com a atuação na qualidade de vida das pessoas, quando bem empregadas e cuidadas em seus ambientes de atuação.

Por isso, é necessário que esses espaços recebam não apenas uma boa estrutura, mas, também equipamentos e recursos que promovam cada vez mais agilidade aos processos, contribuam com a segurança e ainda priorizem a integridade física dos funcionários, como também protejam o espaço ambiental.

Esses passos são criados por meio das normas responsáveis, que, por sua vez, garantem que as empresas sigam uma série de regras como forma de proteção ambiental e físico. Além disso, há ainda as instalações de equipamentos de segurança, como é o caso dos extintores, sensores de fumaça e outros. Entretanto, há também produtos utilizados que podem fazer toda a diferença no dia a dia de uma Indústria, como é o caso da porta rápida.

Como esse modelo de porta é confeccionado?

Constituída de lona de PVC, esse modelo recebe um tratamento especial que mantém sua estrutura resistente à chamas classe II, impedindo propagação de incêndio e de fumaças, minimizando impactos em casos de acidentes.

Além disso, para sustentação e desempenho da lona, a porta contém uma estrutura metálica, formada por aço zincado ou aço inox, que garante total resistência a intempéries climáticas, como também é resistente à características ambientes, evitando desgastes e corrosão.

Em sua estrutura, a porta recebe uma viseira transparente, que permite a observação do lado externo e interno quando fechada, uma forma de auxiliar os serviços e ainda facilitar o transporte de cargas.

A porta rápida também possui uma ótima vedação, impedindo a proliferação de sujeiras, bactérias e outros resíduos, sendo uma característica que faz com que essa porta seja muito utilizada em indústrias que passam rigorosamente em testes de qualidade, como é o caso da alimentícia, farmacêutica e cosmética.

Fale Conosco

(11) 4872-2878

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Porta rápida

Quais os benefícios da porta?

A porta rápida apresenta uma série de vantagens e benefícios, como por exemplo:

  • Facilita os processos industriais: como transporte de cargas e passagens de maquinários;
  • Ágil e rápida: para se ter uma noção, uma porta com 8 metros de altura pode ser aberta em menos de 10 segundos;
  • Segurança: por conter chamas e fumaças em casos de acidentes;
  • Ótima para o controle de qualidade: por conta da sua estrutura com boa vedação;
  • Leve e automatizada: diminuindo os esforços humanos;
  • Resistência a intempéries climáticas, como o vento;
  • Resistência aos raios solares;
  • Durabilidade: sua estrutura permite utilizações em alto fluxo, com cerca de 1000 aberturas diárias, sem apresentar problemas.
  • Onde utilizar?

    A porta rápida é muito utilizada para divisão de ambientes na indústria, impedindo a proliferação de resíduos e poeiras, permitindo e facilitando, também, a passagem de equipamentos e carga ou descarga dos produtos.

    Além disso, ela pode ser utilizada em ambientes internos comerciais, dentro de supermercados e frigoríficos, indicando e garantindo os mesmos teores de qualidade para esses locais.

    Como saber se esse modelo é o correto para o seu estabelecimento?

    É válido ressaltar que nem todos os ambientes industriais ou comerciais precisam receber a instalação desse tipo de porta, por isso, separamos duas dicas para ajudar você, empreendedor, a entender essa necessidade. Confira abaixo.

    É importante analisar os tipos de produtos que são produzidos pela sua fábrica, consultando assim os controles de qualidade vigentes para o seu setor de atuação. Por exemplo, empresas responsáveis pela fabricação de alimentos, shampoos, perfumes e outros itens relacionados utilizam esse modelo a fim de evitar contaminações.

    Por fim, é possível comparar esse modelo com outros relacionados, verificando as vantagens e benefícios de ambos, garantindo assim a melhor escolha para a sua indústria.

    Como funciona o processo de instalação e manutenção?

    Uma das vantagens dessa porta é a facilidade de instalação e pouca necessidade de manutenção, devido a sua alta resistência e durabilidade.

    Instalação

    A instalação é realizada pela empresa fabricante, de modo geral, pode ser resumida em colocação da estrutura metálica, adequação do sistema automatizador e, por fim, implantação da lona em PVC.

    É importante consultar a empresa fabricante para entender os tipos de portas disponíveis, cores, possibilidades para instalação das viseiras e, até mesmo, informações relacionadas a potência das portas e se podem ser utilizadas em ambientes externos, se for o caso.

    Manutenção

    O mercado dispõe de dois tipos de manutenções que, geralmente, são realizadas nos equipamentos e instrumentos industriais, que garantem a correta funcionalidade desses maquinários. O mesmo acontece com as estruturas que compõem esses espaços, como a porta rápida.

    Manutenção preventiva

    O processo de manutenção preventiva é o mais comum para esse modelo, isso porque apenas visa evitar problemas nas engrenagens, estrutura ou no sistema automatizado. Por isso, esse tipo de manutenção deve ser realizado periodicamente, garantindo o bom desempenho da porta.

    Manutenção corretiva

    Já a manutenção corretiva, que visa reparar algum defeito causado pelo tempo ou utilização, não é um processo comumente necessário, isso porque o modelo dispõe de ótima durabilidade e resistência, diminuindo qualquer incidência de defeitos em sua estrutura. Entretanto, se esse é o caso, é importante contar com um profissional qualificado e especializado.

    Utilizando sua porta dentro das normas regulamentadoras

    As NRs (Normas Regulamentadoras) consistem em uma série de regras que devem ser cumpridas nos setores produtivos, com o objetivo de evitar acidentes, desgastes e perdas físicas, como também qualquer tipo de prejuízo do empreendedor ou ao meio ambiente.

    Isso diz respeito também às estruturas. Então, é importante que a empresa em questão entenda o seu papel mediante essas regras conforme o seu setor produtivo, garantindo portas, equipamentos e outros instrumentos resistentes, que estejam dentro das normas de segurança vigentes, como também para controle de qualidade.

    Valores e onde encontrar?

    Na Megadoors você pode ter acesso às melhores portas disponíveis no mercado por um valor acessível. O fabricante, líder de vendas no Brasil, conta com modelos tecnológicos e confeccionados com qualidade de ponta, garantindo a satisfação de seus clientes.

    Fale Conosco

    (11) 4872-2878

    Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.